top of page
Buscar

Montando um PDI

  • Foto do escritor: sinergiadho
    sinergiadho
  • 30 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

Um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) bem planejado e executado é a chave para o desenvolvimento, crescimento e sucesso de colaboradores e organizações.


Essa abordagem é uma parceria colaborativa entre a empresa e os profissionais, gerando benefícios mútuos. Enquanto a empresa alcança suas metas, os colaboradores recebem oportunidades para expandir seus conhecimentos.


Em termos práticos, o PDI identifica as competências e habilidades do colaborador, comparando-as com as exigidas para a posição desejada. A seguir, são delineadas etapas de ação, capacitando a pessoa a desenvolver as competências necessárias e preencher eventuais lacunas. É um caminho eficaz para o crescimento profissional e organizacional.


Mas como construir um PDI robusto, completo e plenamente executável na sua empresa?


·      Alinhamento com Metas Empresariais

·      Identificação de Competências

·      Envolvimento dos Colaboradores

·      Definição de Metas Mensuráveis

·      Oferta de Recursos e Suporte

·      Monitoramento e Feedback Contínuos

·      Adaptação à Evolução Organizacional

· Integração com Avaliação de Desempenho

 

Esses são alguns dos caminhos a serem delimitados na construção de um bom PDI, daqueles que saem do papel de verdade!


Se você também quer tirar os seus planos e da sua organização do papel, considere contar com a equipe da Sinergia, para te orientar e instruir na construção de um PDI ideal, personalizado para a realidade da sua empresa.

 


 
 
 

Comments


© 2019 por Sinergia Desenvolvimento Humano e Organizacional

bottom of page