Montando um PDI
- sinergiadho
- 30 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

Um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) bem planejado e executado é a chave para o desenvolvimento, crescimento e sucesso de colaboradores e organizações.
Essa abordagem é uma parceria colaborativa entre a empresa e os profissionais, gerando benefícios mútuos. Enquanto a empresa alcança suas metas, os colaboradores recebem oportunidades para expandir seus conhecimentos.
Em termos práticos, o PDI identifica as competências e habilidades do colaborador, comparando-as com as exigidas para a posição desejada. A seguir, são delineadas etapas de ação, capacitando a pessoa a desenvolver as competências necessárias e preencher eventuais lacunas. É um caminho eficaz para o crescimento profissional e organizacional.
Mas como construir um PDI robusto, completo e plenamente executável na sua empresa?
· Alinhamento com Metas Empresariais
· Identificação de Competências
· Envolvimento dos Colaboradores
· Definição de Metas Mensuráveis
· Oferta de Recursos e Suporte
· Monitoramento e Feedback Contínuos
· Adaptação à Evolução Organizacional
· Integração com Avaliação de Desempenho
Esses são alguns dos caminhos a serem delimitados na construção de um bom PDI, daqueles que saem do papel de verdade!
Se você também quer tirar os seus planos e da sua organização do papel, considere contar com a equipe da Sinergia, para te orientar e instruir na construção de um PDI ideal, personalizado para a realidade da sua empresa.
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